Qual é a melhor carne bovina para fazer Fondue?

Sobre uma mesa de madeira estão uma tábua para corte de carne com uma peça de carne crua, um prato branco raso e um recipiente raso marrom com pedaços cortados de carne crua. Além disso, ao lado da tábua uma taça de água, um pão francês e espalh

Qual é a melhor carne bovina para fazer Fondue?

Nesse friozinho, nada melhor do que comer um delicioso Fondue superquentinho, né? Além de saboroso é um tipo de prato versátil, que pode ser salgado ou doce e ainda conta com inúmeros acompanhamentos diferentes. Contudo, uma dúvida que paira na mente das pessoas é “qual a melhor carne bovina para fazer fondue?” Hoje vamos responder essa pergunta para você, continue a leitura e aproveite! 

 

Origem do Fondue 

O Fondue é um prato originado na Suíça que conquistou o mundo com o passar do tempo.  A Suíça é vizinha da França, por isso o nome “Fondue”, que significa derreter ou fundir, deriva do francês. 

Esse prato foi criado por pessoas que viviam em regiões montanhosas, onde era extremamente difícil se deslocar sempre até as cidades para comprar alimentos. Para solucionar esse problema, os moradores que em sua maioria eram produtores de queijo, derretiam esse alimento e comiam junto com pão, conquistando assim um prato quentinho, que além de garantir energia e nutrientes, também aquecia durante os rigorosos invernos.  

Devido ao sabor incrível, o Fondue, criado como um prato simples, conquistou o mundo, chegando até mesmo aos restaurantes mais finos e requintados, atendendo todos os gostos e paladares.  

 

Como é feito o Fondue? 

Originalmente o Fondue era um prato feito apenas com queijo aquecido em alguma fonte de calor e acompanhado de pedaços de pão. Hoje existem inúmeras formas de fazer fondue, seja com carne bovina, tipos de queijo e até mesmo chocolate. Seu preparo é feito em uma panela especial, que conta com um acendedor próprio, mantendo assim o prato quente durante toda a refeição.  

Para o preparo do Fondue de carne você precisa apenas: 
1 - Escolher o corte de sua preferência; 

2 - Prepará-lo da sua forma preferida, seja cozido, frito, selado, enfim que o mais agradar o seu paladar; 

3 - Preparar molhos saborosos para o acompanhamento.  

Muito simples prepará-lo, né? Entretanto, ainda existe um ponto que causa muita confusão: qual é a melhor carne bovina para fazer Fondue? Nós preparamos uma lista com os cortes de carne mais recomendados para você tirar suas dúvidas e mandar ver no preparo de um Fondue delicioso. 

 

Melhores cortes bovinos para fazer Fondue de carne 

O Fondue é um prato versátil, isso é ainda mais evidenciado com a variedade de cortes que podem ser utilizados em seu preparo. Tem cortes para todos os gostos e necessidades, nós listamos os principais, confira: 

 
Filé Mignon  

Provavelmente o mais utilizado no preparo de Fondue de carne, o filé mignon é um corte macio, que não possui nervos, gordura ou osso. Tem sabor adocicado e menos acentuado que a alcatra e contrafilé, garantindo assim maior absorção do sabor dos molhos que serão servidos como acompanhamento, proporcionando assim uma experiência única. 

 

Contrafilé 

Assim como o filé mignon, o contrafilé também faz parte da família dos cortes nobres e é bastante utilizado para o preparo de Fondue de carne. Com a medida certa entre carne e gordura, esse corte possui um sabor muito especial, com maciez e textura inconfundíveis. 

 

Patinho 

Carne magra, de fibras macias e pouca gordura, o patinho é um corte versátil e muito suculento. Fica ótimo no preparo de Fondue, pois também garante uma textura maravilhosa e absorve muito bem o sabor dos molhos, proporcionando sabores únicos. 

 

Alcatra  

Corte bastante macio, a alcatra é também uma boa opção para quem quer fazer um Fondue de carne bem saboroso e suculento. Além de ficar ótimo no preparo, é uma opção mais barata para quem quer economizar. 

 

Coxão Mole

Uma outra opção supereconômica é o coxão mole, corte que possui fibras curtas, o que significa que essa é uma carne macia, como o próprio nome diz. É um corte bastante versátil, utilizado em inúmeros preparos, incluindo o do Fondue, com o qual combina muito bem. 

 
Coxão Duro 

Sim, o coxão duro também pode ser utilizado no preparo de Fondue. Quando preparado da maneira certa, esse corte garante uma experiência deliciosa. Para isso, o ideal é cortar a carne contra as fibras, o que proporciona mais maciez, deixando qualquer Fondue maravilhoso. Assim como a alcatra e o coxão mole, esse também é um corte barato, sendo uma ótima opção para quem quer economizar. 

 

Agora você não tem mais desculpas para deixar de preparar aquele Fondue MA-RA-VI-LHO-SO! Com essas dicas ficou fácil, basta ir ao Supermercado Rondon mais próximo comprar os ingredientes para preparar. Se mora em Araçatuba e não quer sair de casa, pode comprar tudo pela loja on-line e receber ingredientes de primeira com preço tudo de bom no conforto da sua casa, basta acessar a loja on-line do Rondon: supermercadosrondon.com.br/lojaonline 

Se mora em cidades da região ou prefere ir no mercado e buscar, também pode fazer suas compras on-line e retirar em uma de nossas unidades, basta selecionar a opção de sua preferência na hora da compra on-line.   

Se só precisa comprar as carnes, também temos uma opção para mais comodidade, a Central de Encomendas do Supermercados Rondon. Com ela você encomenda o que quer do açougue, rotisserie ou padaria através do WhatsApp, chegando ao mercado apenas para retirar seu pedido, evitando as filas.   

    

CONTATOS DA CENTRAL DE ENCOMENDAS:   

Loja 1 (Rondon Jussara) - (18) 3631-8000 - Ramal 8044 / WhatsApp: (18) 99148-9241 

Loja 2 (Rondon Cobrac) - (18) 3636-1600 - Ramal 1628/ WhatsApp: (18) 99134-5839 

Loja 3 (Rondon Ipanema) - (18) 3609-6136 - Ramal 6136 / WhatsApp: (18) 99128-3199 

Loja 4 (Rondon Umuarama) - (18) 3637-7900 / WhatsApp: (18) 99128-3199 



account_circle POR  Supermercados Rondon


MAIS VISTOS

As 7 melhores carnes para churrasco

visibility 221502 Visualizações

Qual é a melhor carne para moer?

visibility 103379 Visualizações

Receita simples de Lasanha de Carne Moída

visibility 81955 Visualizações

FIQUE LIGADO

Assine nossa newsletter e receba novidades, receitas exclusivas e ofertas especiais.

TAGS