Qual é a melhor carne para moer?

Carne moída crua em cima de uma superfície bege com temperos ao redor.

Qual é a melhor carne para moer?

A carne moída é uma grande amiga dos brasileiros. Além de ser econômica, tem um preparo super rápido e é muito versátil, sendo utilizada em diversos tipos de pratos diferentes. 

Entretanto, você sabe qual é a melhor carne para moer? Não. Então continue lendo a matéria, nós separamos algumas dicas para que você saiba quais carnes são as mais recomendadas para moer

 

Qual carne é a melhor para ser moída? 

Existem diversos tipos diferentes de cortes de carne e muitos deles servem para moer, mas o ideal é você entender qual deles combina com cada receita que você irá preparar, assim sua carne moída vai ficar perfeita. 

 

O corte mais versátil para ser moído! 

Geralmente o preferido entre a maioria das pessoas é o famoso patinho. Um corte muito macio e com pouca gordura, perfeito para ser moído. 

Sua versatilidade permite que sejam feitos muitos pratos diferentes, desde aquele refogado do dia a dia aos pratos mais elaborados e até mesmo sofisticados. 

 

Outras opções de carne! 

Outras opções de carnes que podem ser moídas são o coxão duro, coxão mole e o lagarto.  

Geralmente esses cortes se mantém na mesma faixa de preço do patinho. Eles também trazem ótimos resultados nas comidas típicas do dia a dia. 

 

Para pratos que demandam mais tempo de forno. 

A maminha é uma boa pedida para quem vai fazer um prato que leva mais tempo de cozimento ou de forno, como por exemplo um molho à bolonhesa ou uma lasanha. 

Sua maciez e a pequena capa de gordura que possui, permitem com que a carne, mesmo passando grande período no forno continue suculenta. 

 

Carnes baratas para quem quer economizar! 

Opções bem mais baratas, que não trazem os melhores resultados, mas que ficam próximas são o acém ou braço

Por serem cortes de segunda, o preço fica um pouco mais baixo do que as opções citadas acima.  

 
Boas carnes com gordura para serem moídas! 

Por incrível que pareça, sim, carnes mais gordurosas também podem render pratos deliciosos quando moídas.  

Alguns pratos requerem esse tipo de carne, por exemplo o hambúrguer, que em seu preparo exige um pouco de gordura para dar liga. 

Inclusive temos em nosso blog uma matéria com algumas dicas para aprender a fazer um hamburguer artesanal delicioso, confira. 

Os cortes com gordura bons para serem moídos são a fraldinha e a costela. Possuem o tanto de gordura ideal e um sabor delicioso. 

Lembre-se, mesmo podendo utilizá-las um pouco em alguns casos, não peça uma carne completamente gordurosa. Quando ela for preparada ficará toda embranquecida, com uma camada de gordura por cima, pouco saborosa e não tão cozida como poderia. 

 

Dica de ouro! 

Como dissemos acima, carnes muito gordurosas não vão render tanto, mas algo que talvez você não saiba e até mesmo não imagine é que as carnes muito magras também não são recomendadas. 

Além de serem cortes caros, como o filé mignon por exemplo, durante o preparo elas tem grandes chances de ficarem duras. Realmente o melhor é serem consumidas em formato de bifes, como de costume. 

 

Você já está preparado para preparar um delicioso prato com carne moída! Já escolheu qual vai fazer?  



account_circle POR  Supermercados Rondon


MAIS VISTOS

As 7 melhores carnes para churrasco

visibility 229677 Visualizações

Qual é a melhor carne para moer?

visibility 106664 Visualizações

Receita simples de Lasanha de Carne Moída

visibility 83113 Visualizações

FIQUE LIGADO

Assine nossa newsletter e receba novidades, receitas exclusivas e ofertas especiais.

TAGS