Receita simples de Kafta

Três kaftas prontas em cima de uma tábua de corte de madeira, junto com um limão inteiro e outro cortado ao meio. Ao lado da tábua dois recipientes de cerâmica, um com sal grosso e outro com tempero.

Receita simples de Kafta

A Kafta é um prato apreciado por brasileiros em diversas ocasiões, mas principalmente em churrascos. Seu sabor inconfundível conquista paladares e faz sucesso onde quer que seja preparada.  

Muito parecida com o nosso famoso espetinho de carne, a Kafta é um prato que possui origem árabe. É um espetinho feito com carne moída bovina, de frango ou cordeiro, temperada com uma variedade de temperos e especiarias que dão aquele toque especial.   

Esse é um prato que pode ser preparado sempre, pois é muito simples de ser feito. Por isso, hoje trouxemos uma receita simples de Kafta para você preparar e saborear, confira.  
 

Ingredientes  

  • 1kg de carne moída;  

  • 1 cebola bem picada;  

  • 4 colheres (sopa) de hortelã picada;  

  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;  

  • 2 colheres (chá) de pimenta síria;   

  • 1 colher (chá) de cominho;  

  • Pimenta-do-reino a gosto;  

  • Azeite a gosto;  

  • Sal a gosto.  
     

     

Modo de preparo  

Caso não saiba qual carne moída utilizar na receita, confira nosso artigo sobre quais são as melhores carnes para moer, clique aqui.  

 

  1. Antes de começar a preparar a carne, deixe os espetinhos em um recipiente cobertos com água. Isso evita com que queimem na hora de grelhar.   

  1. Em uma tigela, coloque a carne moída, as ervas picadas, os temperos e o azeite. Misture todos os ingredientes muito bem.   

  1. Com as mãos úmidas, pegue uma quantia de massa e coloque em volta do palito. Lembre-se de deixar um espaço de mais ou menos quatro dedos para quem for comer a kafta segurar o espetinho confortavelmente nas mãos.   

  1. Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente grande. Quando estiver aquecida, pincele azeite nas kaftas e coloque os espetinhos. Deixe dourar por cerca de 3 minutos, vire e deixe dourar por mais 2 minutos.   

  1. Pronto, basta servir com o acompanhamento que preferir!   
     

Dica de amigo: a kafta combina muito com alguns tipos de molho. Você pode servi-las acompanhadas com molho tahine, de hortelã, de tomate ou katchup.   

 

Gostou da receita? Bem fácil, né? Então agora você precisa ir ao Supermercado Rondon mais próximo comprar os ingredientes para preparar uma Kafta deliciosa! Se mora em Araçatuba e não quer sair de casa, pode comprar tudo pela loja on-line e receber ingredientes de primeira com preço tudo de bom no conforto da sua casa, basta acessar a loja on-line do Rondon: supermercadosrondon.com.br/lojaonline  

Se mora em cidades da região ou prefere ir no mercado e buscar, também pode fazer suas compras on-line e retirar na loja 1 (Jussara) ou na loja 4 (Umuarama), basta selecionar a opção de sua preferência na hora da compra on-line.  

Se só precisa comprar as carnes, também temos uma opção para mais comodidade, a Central de Encomendas do Supermercados Rondon. Com ela você encomenda o que quer do açougue, rotisserie ou padaria através do WhatsApp, chegando ao mercado apenas para retirar seu pedido, evitando as filas.  

   

CONTATOS DA CENTRAL DE ENCOMENDAS:  

Loja 1 (Rondon Jussara) - (18) 3631-8000 - Ramal 8044 / WhatsApp: (18) 99148-9241 ou clique: https://bityli.com/BHR19 

Loja 2 (Rondon Cobrac) - (18) 3636-1600 - Ramal 1628/ WhatsApp: (18) 99134-5839 ou clique: https://bityli.com/D9qK8 

Loja 3 (Rondon Ipanema) - (18) 3609-6136 - Ramal 6136 / WhatsApp: (18) 99128-3199 ou clique: https://bityli.com/iRnRB 

Loja 4 (Rondon Umuarama) - (18) 3637-7900 -  WhatsApp: (18) 99128-3199 ou clique: https://bityli.com/iRnRB 



account_circle POR  Supermercados Rondon


MAIS VISTOS

As 7 melhores carnes para churrasco

visibility 229679 Visualizações

Qual é a melhor carne para moer?

visibility 106665 Visualizações

Receita simples de Lasanha de Carne Moída

visibility 83113 Visualizações

FIQUE LIGADO

Assine nossa newsletter e receba novidades, receitas exclusivas e ofertas especiais.

TAGS