Supermercados Rondon

Feijoada completa

Feijoada completa
Rendimento
- -
Tempo
- -

Ingredientes

1 kg de feijão preto

1 kg de linguiças: calabresa defumada, paio e portuguesa

250 g de lombo defumado

1 orelha de porco dessalgada

1 pé de porco dessalgado

1 rabo de porco dessalgado

1 língua de porco dessalgada

250 g de costelinha de porco dessalgada

250 g de carne seca dessalgada e cortada em cubos

100 ml de óleo de soja

1 cebola média picada

5 dentes de alho picado

Modo de Preparo

Em uma panela de pressão colocar o feijão preto lavado, a orelha, o pé, o rabo e o lombo defumado. Acrescentar água. Fechar a pressão e, assim que começar a apitar, contar cinco minutos. Depois desses cinco minutos, retirar a pressão, abrir a panela e transferir para uma panela maior. Acrescentar água quente, três dedos acima do feijão. Juntar as linguiças, as costelinhas e a carne seca. Deixar ferver e acrescentar água sempre que necessário, até que os grãos de feijão estejam macios, porém ainda firmes e inteiros. Em uma frigideira colocar óleo de soja, acrescentar a cebola picada e deixar que ela fique transparente. Juntar o alho picado e refogar bem. Adicionar na frigideira do refogado uma concha do feijão e misturar. Levar tudo novamente para a panela do feijão. Retirar as linguiças e os pertences e fatiá-los. Outra vez, voltar tudo para a panela, misturar bem e deixar apurar até que fique com um caldo levemente grosso e brilhante. Para que o feijão fique untuoso é imprescindível que partes como língua, rabo e orelha sejam cozidos junto. No entanto, uma opção para quem não aprecia é separar essas carnes depois do cozimento e servir em uma panela à parte. Ou dispensar.

Arroz à piemontesa

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo

1 xícara (chá) de arroz

1 sachê de tempero Knorr Meu Arroz Tradicional

2 xícaras (chá) de água fervente

1/2 xícara (chá) de vinho branco seco

1 tomate, sem sementes, cortado em cubos pequenos

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso

Modo de Preparo

Em uma panela aqueça o óleo e refogue o arroz por cerca de 2 minutos. Acrescente o sachê de KNORR Meu Arroz Tradicional e refogue rapidamente. Adicione a água fervente, o vinho e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o líquido. Reserve por 5 minutos. Acrescente o tomate, o queijo ralado e misture delicadamente. Sirva em seguida. 


Dica: Se desejar um arroz mais cremoso, experimente adicionar ao final do preparo meia xícara (chá) de creme de leite e 50 g de cogumelos em conserva picados.