Supermercados Rondon

Escondidinho de carne moída e mandioquinha

Escondidinho de carne moída e mandioquinha
Rendimento
2 porções
Tempo
40 min

Ingredientes

400 g de mandioquinha

400 g de carne moída

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 xícara de leite

1 xícara de creme de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

1/2 xícara de molho de tomate

2 colheres (sopa) de queijo ralado

Salsinha e cebolinha a gosto


Modo de Preparo

Para começar, mandioquinha descascada na panela com água e sal por uns 40 minutos até amaciar.  Na panela com óleo, ela refoga a cebola e o alho até dourar. Depois, coloque a carne. Com a carne bem cozida, acrescente o molho de tomate e o sal a gosto. Está pronto.

Com a mandioquinha já cozida e ainda bem quente, passe na peneira para fazer um purê e ela vai para a panela, junto com a manteiga. E, em seguida, coloque o leite. É importante não deixar o purê ferver porque ele perde a textura dele, ele desaba.

Com o purê bem lisinho, despeje o creme de leite aos poucos. Você também pode enriquecer com 2 colheres de requeijão mais firme. Para a montagem, coloque uma base de purê em cumbucas, a carne no meio e outra camada de purê. Por cima, o queijo ralado e forno médio 20 minutos até dourar. Salsinha e cebolinha a gosto


Canapés crocantes de abobrinha

Ingredientes


Modo de Preparo

Fatie as abobrinhas em tiras bem finas e compridas. Na ponta de cada tira, coloque 1 colher de sobremesa de cream cheese e salpique a batata-palha por cima. Enrole a abobrinha, envolvendo o cream cheese e a batata, formando um rolinho. Espete um palito de dente para fechar o rolinho e, por fim, espete a metade de um tomate-cereja no palito.